terça-feira, 6 de julho de 2010

Aprenda o “pedra, papel e tesoura” do século 21

Cláudia Fusco
Lembra do Joquempô? A versão original do jogo nasceu no Japão e ficou popular no século 19, quando se espalhou pelo mundo. É claro que a tradição sofreu mudanças em cada país: na Índia, por exemplo, em vez do clássico pedra, papel e tesoura, fala-se “homem, arma e tigre”, que têm força maior no país por razões culturais.
Mas esqueçam isso tudo, esqueçam. A versão definitiva-deluxe-2.0-com-boost do joguinho acabou de aparecer. E tem um nome incrível: macaco-robô-ninja-pirata-zumbi.


É. Talvez o nome do jogo não seja o mais curto e interessante do mundo, mas é tão… nerd! Tudo não passa de uma piadinha de Mark Rayner, um escritor e especialista em mídias sociais, que resolveu fazer uma versão mais atual do jogo infantil. Se você quer fazer sucesso nas festinhas de criança das próximas décadas, aprenda as novas regras:

Macaco
-> engana o Ninja
-> desliga o Robô
Robô
-> dá um choque no Ninja

-> destrói o Zumbi
Pirata
-> afoga o Robô

-> espeta o Macaco
Ninja
-> dá um golpe no Pirata

-> decapita o Zumbi
Zumbi
-> come o Pirata

-> provoca o Macaco

O inventor do Joquempô 2.0 também propõe que os jogadores façam sons característicos a cada golpe de vitória. Se você lançar um Zumbi contra um Pirata, por exemplo, você tem que gritar alguma coisa sobre cérebros e em tom gutural. E se você gostou mesmo da ideia, pode sempre andar por aí com uma camiseta temática que ensina as regras do jogo.
Ah, as maravilhas do tempo livre, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário