terça-feira, 21 de setembro de 2010

Universidade nos EUA tem aula de StarCraft

Segundo minuta do curso, jogo desenvolve áreas de "pensamento crítico, solução de problemas e gerenciamento de recursos"

por Redação Galileu

Editora Globo

A Universidade da Flórida passou a oferecer uma aula específica sobre o jogo de estratégia StarCraft. O curso denominado "Competências do século 21 em StarCraft", ministrado por Nathaniel Poling, usa o game clássico da Blizzard para transmitir aos alunos conhecimentos nas áreas de "pensamento crítico, resolução de problemas, gerenciamento de recursos e tomada de decisões".

Segundo Poling, o jogo StarCraft exige que os jogadores consigam administrar unidades e fontes de recursos diferentes, uma habilidade que também é necessária no mundo real. Poling ressalta que as pessoas que gerenciam hospitais, fábricas, empresas de pequno porte e até centrais nucleares têm de gerir pessoas com habilidades diferentes e podem aprender "uma coisa ou outra" com o jogo de estratégia.


O curso - o primeiro da universidade totalmente online - exige que os alunos joguem, assistam a jogos gravados e escrevam artigos com análises fazendo paralelos do game com o mundo real dos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário