segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cutucar o nariz é normal

É Gostoso e Não Faz Mal

Cutucar o nariz é um hábito bastante popular – principalmente entre os jovens. Da mesma forma, é uma prática malvista pela maioria das pessoas. Por que, então, tantos adolescentes “limpam o salão” e, ainda pior, até comem o “tatuzinho”?

Partindo dessa inquietação os doutores Chittaranjan Andrade e B.S. Srihari, do Instituto Nacional de Saúde Mental e Neurociências de Bangalore, na Índia, criaram um questionário e aplicaram em estudantes de quatro escolas locais. A preocupação deles era bastante legítima: todo comportamento humano, se levado a extremos, pode ser considerado um problema de cunho psiquiátrico. O mesmo vale para quem gosta de cutucar o nariz. O questionário incluía questões como:
• Na sua opinião, que porcentagem da população cutuca o nariz?
• Quantas vezes você costuma cutucar o nariz por dia?
• Você cutuca o nariz em público?
• Como você cutuca o nariz? Com o dedo ou com um lápis?
• Você já comeu a secreção nasal alguma vez?
• Você considera que é viciado em cutucar o nariz?

A pergunta que se revelou mais importante, porém, era “Por que você cutuca o nariz?” Ela tinha seis respostas possíveis (e cada entrevistado podia anotar todas as que se adequassem à sua “realidade”): para limpar a cavidade nasal, para acabar com o desconforto ou a coceira, por razões cosméticas, para higiene pessoal, só por hábito ou por puro prazer mesmo.
Perto de 200 jovens responderam às questões. Em seu relatório, os professores indianos revelaram que o hábito de cutucar o nariz é comum a todas as classes sociais e que menos de 4% dos entrevistados disseram nunca ter feito isso. Metade dos estudantes entrevistados informou que mexe no nariz quatro ou mais vezes por dia – enquanto 7% declararam que o fazem mais de 20 vezes por dia!!! Cerca de 11% garantiram que têm esse hábito “por puro prazer”. E 4,5% admitiram que comem a secreção nasal de vez em quando. Andrade e Srihari descobriram ainda que 14% dos jovens que futucam o nariz têm outras manias, como roer unhas ou coçar alguma parte do corpo com freqüência.
O jornal Times of India, o mais importante do país, publicou trechos do trabalho sob o título: “Cientistas indianos cavam fundo”. Mas, afinal, cutucar o nariz é um distúrbio psiquiátrico? “Desde que praticado com moderação”, garante o doutor Andrade, “esse é um hábito perfeitamente normal.”

E você cutuca o nariz?

domingo, 29 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feliz dia de Ação de graças!

scraps montagens

http://www.geradoresonline.com/dia-de-acao-de-gracas.html">RecadosOnline - Novidades de Dia de Ação de Graças 24 horas, clique aqui!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

História do dia de ação de graças no Brasil!

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta Quinta-feira de Novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões dão graças pelas dádivas alcançadas. As famílias se reúnem e comemoram com a ceia tradicional, após as preces e os cultos de cada religião em comunhão espiritual à benevolência de Deus misericordioso. Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621. A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos ingleses fundadores da colônia Plymouth, estado de Massachusetts. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses. Só em 1789, por idéia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado. Para aqueles que estão no caminho espiritual, o Dia de Ação de Graças anuncia formalmente a chegada do Natal e simboliza a gratidão que sentimos a medida em que nos aproximamos de Deus. Da mesma forma que o dia de Ação de Graças precede o Natal, o coração, que é constantemente agradecido, é um precursor do glorioso nascimento interno da consciência Cristã que é a alegre realização da Presença Divina em toda a criação. Oferendas internas, conscientes de agradecimento, abrem nossos olhos novamente para as incontáveis manifestações de Deus em nossa volta, emocionando-nos com uma capacidade nova de admirar e sentir júbilo na vida diária. O Dia de Ação de Graças é o dia especialmente dedicado à gratidão. A rigor, todos os dias deveriam ser de ações de graças. Em todas as circunstâncias, em todos os momentos, deveríamos ser gratos a Deus. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco". I Tessalonicenses 5.18. Agradecer a Deus, entendendo que tudo lhe pertence e que providencia o melhor para nós, é sinal de amor e de obediência à Sua vontade. No ano de 1909, Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, assistiu a um Culto de Ação de Graças. Ficou tão impressionado que declarou: "Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus". Em 1949, foi votada no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei no 781, que instituiu no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vai tomar sol? Coma pizza

Tartarugas ninja e todos os paulistanos apaixonados por pizza podem comemorar. Cientistas da Universidade de Düsseldorf, na Alemanha, garantem que as redondas têm a combinação ideal de ingredientes para fazer com que os raios ultravioleta não causem queimaduras ou câncer de pele.
E o melhor é que o efeito de proteção de uma pizza dura duas semanas. Depois disso, uma nova dose deve ser ministrada... Afinal, concluíram os alemães, bastam 40 gramas de tomate por dia e uma pequena quantidade de azeite de oliva para triplicar a capacidade do organismo de se autoproteger do sol. Ou seja, o negócio é comer pizza na praia para garantir uma pele de pêssego. Será? Apesar de a combinação oferecer a proteção básica que qualquer tipo de pele necessita, os professores que compartilharam da descoberta ressaltam que o uso de um creme protetor ainda não deve ser dispensado. Na dúvida, é melhor se precaver.

sábado, 21 de novembro de 2009

The Climb - Tradução

A Subida

I can almost see it Eu posso quase ver
That dream I'm dreaming but Esse sonho que estou sonhando.
there's a voice inside my head saying Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo
You'll never reach it Você nunca irá alcançá-lo

Every step I'm taking Cada passo que eu estou dando
Every move I make Feels Cada movimento que eu faço
lost with no direction Parece perdido sem direção
My faith is shaken Minha fé está abalada
But I, I gotta keep trying Porém eu tenho que continuar tentando
Gotta keep my head held high Tenho que manter minha cabeça erguida

[CHORUS] [REFRÃO]
There's always gonna be another mountain Sempre haverá uma outra montanha
I'm always gonna wanna make it move E eu sempre irei querer removê-la
Always gonna be an uphill battle Sempre será uma batalha árdua
Sometimes I'm gonna have to lose Às vezes eu terei que perder
Ain't about how fast I get there Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Ain't about what's waiting on the other side Não se trata do que está me esperando do outro lado
It's the climb É a subida

The struggles I'm facing As lutas que estou enfrentando
The chances I'm taking As oportunidades que estou tendo
Sometimes might knock me down But As vezes podem me derrubar
no, I'm not breaking Mas não, eu não estou caindo
I may not know it Eu posso não saber disto
But these are the moments that I'm gonna remember most, yeah Mas são esses os momentos dos quais eu mais irei me lembrar yeah
Just gotta keep going Só tenho que continuar
and I E eu
I gotta be strong Tenho que ser forte.
Just keep pushing on Continuar prosseguindo
'Cause Porque

[CHORUS] [REFRÃO]
There's always gonna be another mountain Sempre haverá uma outra montanha
I'm always gonna wanna make it move E eu sempre irei querer removê-la
Always gonna be an uphill battle Sempre será uma batalha árdua
Sometimes I'm gonna have to lose Às vezes eu terei que perder
Ain't about how fast I get there Não se trata do quão rápido eu chegarei lá
Ain't about what's waiting on the other side Não se trata do que está me esperando do outro lado
It's the climb É a subida

[CHORUS] [REFRÃO]
There's always gonna be another mountain Sempre haverá uma outra montanha
I'm always gonna wanna make it move E eu sempre irei querer removê-la
Always gonna be an uphill battle Sempre será uma batalha árdua
Sometimes I'm gonna have to lose Às vezes você terá que perder
Ain't about how fast I get there Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Ain't about what's waiting on the other side Não se trata do que está me esperando do outro lado
It's the climb É a subida

Keep on moving Continue em movimento
Keep climbing Continue escalando
Keep the faith Mantenha a fé
Baby Baby
It's all about Tudo se trata
It's all about the climb Tudo se trata da subida
Keep the faith Mantenha a fé
Keep your faith Mantenha a sua fé
Woah-oh-oh-oh Woah-oh-oh-oh

Let´s sing! vamos cantar!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Comer insetos faz mal?

por Ângela Pimenta e Bárbara Soalheiro (revista super interessante)
Se você respondeu que sim, e ainda fez cara de nojo, não sabe o que está perdendo. Além de não fazer mal algum, muitos insetos podem ser tão nutritivos – e saborosos – quanto vários outros bichos que colocamos no prato todos os dias. “O nojo que nós, ocidentais urbanos, temos por esses seres é puramente cultural”, diz Bill Yosses, chef do badalado restaurante nova-iorquino Citarella.
Mas nada de sair em busca de bichinhos dentro dos armários de cozinha. Insetos podem estar contaminados por pesticidas e todo tipo de doenças. Se você realmente quiser encarar os cascudos, recorra a criadores. Além disso, algumas espécies contêm glândulas venenosas que devem ser retiradas ou neutralizadas com o cozimento em fogo alto.
Repastos de insetos são apreciados por povos em todo o planeta. Só para se ter uma idéia da extensão dessas patinhas pela gastronomia, a bióloga mexicana Julieta Ramos-Elorduy estima que pelo menos 1 417 espécies apareçam em menus de todo o mundo. Ricos em proteínas e pobres em carboidratos e gorduras saturadas, formigas, cigarras e cupins são muito melhores para a sua cintura e nível de colesterol do que uma boa picanha ou macarronada.
A lista de vantagens não pára por aí. “Insetos são baratos, fáceis de encontrar e muito simples de preparar”, diz o entomologista Louis Sorkin, do Museu Americano de História Natural. Usá-los como alimento também pode ser benéfico para o ambiente. “Comemos poucas espécies de animais e isso causa um desequilíbrio na natureza”, diz David Gordon, autor de Eat-A-Bug Cookbook (O livro de receitas “Coma um Inseto”, inédito no Brasil).
E, se você ainda está com aquela expressão de “urgh!” no rosto, saiba que o FDA – o órgão que fiscaliza alimentos e medicamentos nos Estados Unidos – permite que fabricantes incluam até 60 fragmentos de insetos por 100 gramas de alguns produtos. Isso significa que, se você é fã de chocolates importados, já anda comendo muita mosca por aí.

E ai?! Vamos encarar? Confira as receitas abaixo!
Cardápio antenado
O melhor da culináriainsetívora do mundo

Casquinha com recheio
Inseto: Larva de besouro
Onde se come: Estados Unidos
Modo de preparo: O prato de preparação mais fácil é au naturel. Pegue uma porção de larvas vivas e limpas, coloque na boca e bom apetite!
Calorias*: 760 (só perde para carne de porco)

De tirar a voz
Inseto: Cigarra
Onde se come: México, Vietnã e Japão
Modo de preparo: Devem ser assadas ou fritas até que fiquem bem crocantes
Calorias*: 470

Bunda apetitosa
Inseto: Formiga
Onde se come: México, Colômbia e Brasil
Modo de preparo: No Brasil, o prato mais típico é a farofa de formiga. Normalmente a cabeça e as asas são retiradas, e o abdômen e a bunda (considerada a parte mais apetitosa) são fritos no óleo e misturados com farinha de mandioca. Na Colômbia, formigas em saquinho, como se fossem pipocas, são um aperitivo bastante comum
Calorias*: 596

Cri-cri Crocante
Inseto: Grilo
Onde se come: Ásia, África, Américas
Modo de preparo: Junto com o gafanhoto, é o inseto mais popular nas refeições. Os grilos devem estar vivos antes de ir ao forno, o que dá um trabalho danado
Calorias*: 121. Ricos em cálcio

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pa Pum - Orgânicos

por Texto Rafael Tonon (super interessante)
O que são?
Produtos cultivados sem agrotóxicos, hormônios ou fertilizantes. Também precisam ser produzidos em um sistema sustentável, que use adequadamente recursos naturais, como solo e água.
Qual é o maior produtor do mundo?
A Austrália, que possui a maior área plantada de orgânicos do mundo, com aproximadamente 12 milhões de hectares.
E o maior consumidor?
Os EUA, seguidos da Alemanha e do Japão. A Europa e os EUA consomem cerca de 97% dos orgânicos plantados no mundo.
Quanto é produzido no Brasil?
300 mil toneladas por ano (a maior parte em açúcar). Cerca de 70% do que é produzido segue direto para exportação.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amigo Secreto de Natal Anjo Sapeca!



Esta chegando o Natal!
E com ele, tempo de reflexão e humanização!
Época de Amigo Secreto!
Como é bom receber presentes!
Como é bom descobrirmos um amigo neste mundo tão cheio de surpresas!
Você pode dar alegria e esperança a uma criança neste Natal!
Colaborar para que a Magia do Natal se perpetue!
Venha participar de nossa brincadeira.
Como você pode participar!
Deixe na Anjo Sapeca um presente de Natal para uma criança carente.
E o seu presente será um super desconto em suas compras na Anjo Sapeca!
Um presente de Amigo secreto vale 40% de desconto de em suas compras (com pagamento a vista) e é igual a Uma criança feliz no Natal!
Esta brincadeira inicia em 13 de novembro até 30 de novembro de 2009!
Contamos com você, pois acreditamos que com o pouco de cada um é que promovemos grandes ações!

domingo, 15 de novembro de 2009

dia da Proclamação da Republica!

No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

Crise da Monarquia

A crise do sistema monárquico brasileiro pode ser explicada através de algumas questões:

Interferência de D.Pedro II nos assuntos religiosos, provocando um descontentamento na Igreja Católica;


Críticas feitas por integrantes do Exército Brasileiro, que não aprovavam a corrupção existente na corte. Além disso, os militares estavam descontentes com a proibição, imposta pela Monarquia, pela qual os oficiais do Exército não podiam se manifestar na imprensa sem uma prévia autorização do Ministro da Guerra;


A classe média (funcionário públicos, profissionais liberais, jornalistas, estudantes, artistas, comerciantes) estava crescendo nos grandes centros urbanos e desejava mais liberdade e maior participação nos assuntos políticos do país. Identificada com os ideais republicanos, esta classe social passou a apoiar o fim do império;


Falta de apoio dos proprietários rurais, principalmente dos cafeicultores do Oeste Paulista, que desejavam obter maior poder político, já que tinham grande poder econômico;

Diante das pressões citadas, da falta de apoio popular e das constantes críticas que partiam de vários setores sociais, o imperador e seu governo, encontravam-se enfraquecidos e frágeis. Doente, D.Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país. Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil.

A Proclamação da República

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

sábado, 14 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Novidade na Web!

O novo site da Camú-Camú está no ar!
Está lindo! Entrem e confiram!
www.camucamu.com.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pa Pum - Bebidas energéticas

por Texto Rodrigo Cavalcante (super interessante)
1. Qual a origem?
Na década de 1980, o austríaco Dietrich Mateschitz, vendedor de uma empresa de cosméticos, notou que vários motoristas de táxi de Bangcoc, na Tailândia, tomavam um tônico chamado Kraeting Daeng (“Touro Vermelho” ou, em inglês, Red Bull) e resolveu lançar uma versão na Europa, criando o mercado de bebidas energéticas.
2. Quais os ingredientes?
Em geral, os energéticos misturam cafeína, açúcar e carboidratos com outras substâncias como taurina e glucuronolactona. A cafeína é a droga responsável por deixar a mente alerta. A taurina é um aminoácido presente em peixes e carnes que tem efeito antioxidante. E a glucuronolactona é também naturalmente produzida pelo corpo e ajuda a eliminar toxinas.
3. Quais os efeitos?
Segundo nutricionistas, há pouca diferença entre tomar uma xícara grande de café e uma lata de energético. O que preocupa os órgãos de saúde, contudo, é que, ao atenuar o efeito depressor do álcool, a combinação termina estimulando o consumo de álcool. Além disso, a publicidade a associa a eventos esportivos, apesar de as fórmulas não conterem minerais e propriedades hidratantes necessárias aos atletas.

sábado, 7 de novembro de 2009